20.10.09

A vontade de ler(-te)

É uma das coisas que mais gosto - começar a ler um livro novo! Depois de alguns dias ou até semanas, dependendo do livro, envolvida com personagens que se tornam a cada página mais familiares, lugares que deixam de ser estranhos para passarem a ser frequentados por mim a cada capítulo, emoções que podiam ser as minhas e outras que não conheço, embora admire a forma como o autor do livro as consegue pôr em palavras fazendo com que também eu as sinta, depois de todo um crescer de acontecimentos e emoções, chegar àquele ponto em que sei que o final está próximo... não só por a história me sugerir tal, mas o facto de só ter 3 páginas restantes para ler ajuda! Depois de todos estes e muitos outros factores que representam a magia de ler um livro, ao fechar um que termino de ler, passo normalmente por dois diferentes processos - ou fico presa àquela história durante alguns dias ou mesmo semanas, sem conseguir ler mais nada ainda, ou procuro um livro novo muito depressa!

Foi o que aconteceu ontém. Estava a terminar o livro que andava a ler há 2 semanas quando recebi um novo, enviado por correio azul, pela própria autora e minha amiga. Dei por mim a acelarar o tempo com que estava a ler o final do outro livro, para que pudesse iniciar este o mais depressa possível. Ás vezes leio diferentes coisas ao mesmo tempo, mas este quero lê-lo com calma e sem nada a interferir!



Enviaste-me não só um livro, mas mais importante o teu livro e uma vontade diferente de ler. Obrigada!

1 comentário:

  1. E eu adorei ler isto, a sério que sim.
    Também sou como tu, quando adoro um livro tenho que fazer o luto da história antes de me lançar noutro.
    Só espero que a minha história também te dê vontade de fazeres uma pausa e despedires-te dos personagens cheia de saudades :)

    ResponderEliminar