25.10.09

Hora de Inverno

(photo by P.T.)
Vivo com um optimista. Isso tem as suas vantagens e as suas desvantagens. Há sempre algo curioso no acto de se olhar as coisas através da perspectiva de outra pessoa. Com ele ganhei um pensamento mais positivo em relação a tantas coisas e a possibilidade de ver o lado melhor das coisas quando menos parece ser possível deixou de ser algo que invejava noutros, para ser algo que também consigo fazer. Todos os dias recebo um enorme embrulho de optimismo e boa-disposição, sob diferentes formas: um assobiar constante durante o banho, um cantarolar pela casa, um sorriso de orelha a orelha ao chegar a casa e ver-me, pequenos gestos que me enchem de emoções tão fortes que nem consigo descrever, mas que às vezes me deixam com os nervos à flôr da pele... como hoje. Quando estou que ninguém me aguenta, não há nada que funcione!
Não aguento abrir a janela de manhã e sentir um frio horrível, ver um céu cerrado de nuvens cinzentas e chuva a caír, e a pessoa com quem eu vivo olha para isto e diz: "Ah que dia maravilhoso de Inverno!"


What the f###???
Está a gozar comigo ou quê? Depois de alterar todos os relógios da casa para a maldita "hora de Inverno", e fi-lo de trombas e a resmungar ouvi: "Ah, tão bom a hora de Inverno! Significa que temos uma hora extra para dormir!"


What the f###???
Significa que os dias vão tornar-se cada vez mais minúsculos e que às 5 horas da tarde já é de noite, isso sim!

Vivo com um optimista, e muitas vezes isso anima-me. Hoje não.
É oficial: O Inverno começou e é Domingo - combinação perfeita :(

2 comentários:

  1. Compreendo que às vezes tanto optimismo pode ser desesperante. Já estou a imaginar na minha cabeça:
    Raquel: Tu não estás a ver que chove e está um frio de rachar, que estou neurótica e com saudades do sol de casa, que quero alguma coisa que não sei nomear e sinto falta de outras tantas coisas só porque sim?
    Eterno Optimista não desarma o sorriso e limita-se a dizer: Tudo vai ficar bem, tu preocupas-te demais :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, incrível! Parece que andaste a espreitar aqui em casa... é exactamente assim!

    ResponderEliminar