6.10.09

Adeus constipação!

Hoje é o primeiro dia depois de uma semana miserável que me sinto finalmente melhor. Estar doente é uma merda! Muitos espirros, ataques de tosse, lenços de papel, cházinhos de limão e spray para o nariz depois, sinto-me agora como se tivesse de ressaca! Uma ressaca de uma constipação holandesa, como gosto de lhe chamar, uma vez que embora não seja gripe e não nos dê febre, deixa-nos incapacitados de funcionar normalmente. Felizmente tive uma óptima ajuda aqui em casa, um enfermeiro de serviço e cozinheiro, mas a verdade é que por mais que goste de alguns carinhos e atenções, quando estes vêm por falta de capacidade da minha parte de fazer seja o que fôr por mim mesma, a frustração e irritação que sinto são maiores do que agradecimento! O que faz de mim uma doente insuportável, diga-se de passagem. Ao fim de um ou dois dias a canjinhas preparadas com muito amor, carinhosos gestos e esforços para fazer com que eu me sinta o melhor possível, farto-me. Não só me farto de estar doente, como me farto da pessoa que tenta cuidar de mim... (bitch da minha parte, eu sei!)
Se o estar doente nunca durasse mais do que 48 horas até era bom, de vez em quando, ficar de cama! Como não é o caso, neste momento sinto-me agradecida por já me sentir melhor, e também pelo apoio que recebi nestes dias que passaram.
Desculpa-me se fui uma chata (e eu sei que fui!) e obrigada por não desistires nunca de mim!

2 comentários:

  1. Olha que boa novidade :)
    Quer então dizer que és uma doente chata como tudo. Eu quando estou em baixo não gosto nem de mais, nem de menos. Nem muito mimo, nem pouco, nem muito drama, nem desprezo, nem muita canja, nem pouca.
    Sou complicada também...

    ResponderEliminar
  2. Ana, é exactamente como dizes - nem muito, nem pouco de coisa nenhuma! Aqui em casa se me sinto nem que seja só um pouco doente ou que dê um espirro, exagera-se logo (aparecem flores em casa, como se eu tivesse internada num hospital!), e tantas outras atenções que sinceramente preferia receber sem ter que tar doente! Uma complicação pegada! Mas sei quem tenho ao meu lado e sinto-me uma sortuda, disso nunca me esqueço!

    ResponderEliminar