27.9.09

Acordar assim...

Hoje de manhã a minha vizinha fez uma piada ao ver-me pendurada na janela do meu quarto, ainda de pijama e de máquina fotográfica nas mãos. Para ela deve ter sido uma visão um pouco cómica, mas a visão que eu tive ao olhar lá para fora quando acordei foi quase mágica e impossível de deixar escapar.

Quando era mais nova gostava de dormir muito. Quanto mais melhor! Levantar-me da cama ao meio-dia era algo que acontecia regularmente, e muitas vezes deixava as coisas importantes que tinha para fazer para a noite. Fosse estudar para um exame (o que normalmente só acontecia de véspera!), fazer trabalhos de grupo com colegas, ír ao cinema ou saír para o Bairro Alto acontecia sempre depois da meia-noite.
Hoje em dia, mesmo que quisesse dormir até ao início da tarde não consigo. Mas não me queixo, porque não é por insónia! Não consigo porque ao abrir os olhos de manhã sinto uma vontade enorme de acordar para o mundo, de olhar lá para fora e de começar o dia com uma vitalidade que dantes só tinha à noite!

É mais uma diferença entre ter-se 18 ou 33 anos, mas ainda bem! Se eu dormisse até ao meio-dia perdia este espectáculo de cores e formas que o céu do campo holandês me dá todas as manhãs!
(photos by PiXie)
Bom dia!



4 comentários:

  1. Não me lembro da última vez que acordei para ver o amanhecer do dia com remela no canto dos olhos e a beber cafe quente a fumegar. Pelas tuas fotos suscitaste-mea curiosidade em o fazer pelas Holandas :) Bom dia

    ResponderEliminar
  2. Raquel já tinha comentado, mas acho que o meu comentário se esfumou não sei para onde.
    As manhãs rendem tanto e são tão produtivas. Também já não sei o que é perder uma manhã a dormir há muitos anos.
    ADOREI as fotografias, fazes o favor levantas-te todos os dias à mesma hora e fotografas para nós, sim?

    ResponderEliminar
  3. Que bom é poder acordar... assim!

    ASS: Diferente

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.10.09

    que linda paisagem, deu fotos magnificas!!

    ResponderEliminar