19.9.09

Haruki Murakami 村上春樹

Para quem não sabe quem este senhor é, para quem nunca tenha ouvido falar nele ou para quem já ouviu este nome mas ignorou prestar atenção aos seus livros, aqui vai um conselho: leiam!
Amante de literatura, do surrealismo e da música jazz, Murakami tornou-se sem dúvida num dos meus escritores favoritos. Consigo lê-lo vezes sem conta sem nunca perder o interesse e o fascínio que senti da primeira vez. Os seus livros transportam-me para um mundo distante, impensável, coberto de mitos e sonhos!

5 comentários:

  1. Por acaso tenho um livro dele o "After Dark" e não me parecu mau...no entanto não me preencheu as medidas para aquilo que tinha ouvido falar. Talvez porque o livro seja traduzido em "portugues" e muito provavelmente perde-se algum "encanto" na tradução...pá proxima vou pedir que me ofereçam livros em Ingles lolol ate porque ando a curtir mt mais a leitura em Ingles do que Portugues...vaipes nao sei. =) mas sou capaz de "experiementar" mais um ou dois a ver se "pega". Quais o que mais aconselhas?!

    Bjs de saudades =)

    ResponderEliminar
  2. "Alice" ;), eu aconselho todos! ahahah!
    Kafka à beira mar (o primeiro livro dele k li), Crónica do pássaro de corda e Em busca do carneiro selvagem (já li 3 vezes...) são MUITO bons! Eu acho a tradução para português boa, mas acredito k lê-lo em Inglês terá um impacto maior.
    Bjs daki :)

    ResponderEliminar
  3. Para não perder nada na tradução ler em japonês é que é!

    ResponderEliminar
  4. Ana, isso é que era! Poder dizer "estou a ler o último livro do Murakami... em japonês!" deve saber bem ;)

    ResponderEliminar
  5. Lol por acaso gostava de saber japones...=) é uma lingua interessante, pelo menos eu acho lol
    Ok vou entao ver as tuas sugestoes "literarias" e depois digo-te o que achei ;)

    Bjs do outro lado

    P.S. Thks for call me my "real" name! =P lol

    ResponderEliminar