13.9.09


Ás vezes só me apetece gritar! Gritar tão alto até me faltar todo o ar nos pulmões, para que tudo se torne um pouco mais suportável, mais lógico, mais claro. Mas quanto mais alto eu grito, menos sentido as coisas fazem. Encarar as coisas com tanta insanidade nunca funcionou, mas possuo uma teimosia enorme que me leva a insistir nos mesmos métodos. E assim grito, sem resultado nenhum. A verdade é que mesmo não atingindo o resultado desejado, recebo sempre uma satisfação qualquer neste processo. O que faz sentido, se não fosse de alguma forma recompensada pelo meu comportamento, provavelmente já o tinha modificado há muito tempo. Sou teimosa sim, mas não sou estúpida. Depois de cada emoção vem o grito, e depois de cada grito vem uma confusão ainda maior de ideias. E de onde vem esta vontade enorme de gritar quando sinto certas coisas? Porque é que as emoções me causam tanta dor e ao mesmo tempo sinto que não sou nada sem elas? Tento compreendê-las para me compreender a mim mesma, tento organizá-las e pô-las juntas para que façam algum sentido, mas acabo por me perder ao fazê-lo.


Queria saber como se sente depois de se terminar um puzzle. Mas não sei. Nunca terminei nenhum. Mas já comecei muitos! O que sempre acontece é que perco, algures a meio, o interesse/ a motivação, seja lá o que for, e acabo por me perder nos meus sonhos de encontrar um puzzle novo em folha. E encontrá-lo nunca é difícil, a certeza que sinto a priori de que não o irei terminar é que está sempre presente, o que é um empata! Mas sou teimosa. Faço o que já fiz com a certeza de que o irei fazer novamente. Agora que penso bem, a teimosia também pode ser um sinónimo para estupidez...


(Janeiro 2008)

Sem comentários:

Enviar um comentário