23.9.09

Comédia no consultório médico

(Não, não é uma anedota. Isto aconteceu mesmo. Chamemos-lhe uma anedota da vida real!)
A minha irmã sempre teve uma fobia incontrolável de agulhas. Para levar vacinas ou tirar sangue, foi sempre um drama! Tonturas, tensão arterial baixa, desfalecimentos... só vos digo que nunca a vi em nenhuma destas situações de cabeça fria (nem de cabeça levantada, se ela não se deitar a tempo cai redonda no chão!). Ontém ao falar com ela ao telefone, também eu caí no chão, mas de riso! Ela foi com os 2 filhos, os meus sobrinhos de 5 e 3 anos, levar a vacina para a gripe. Como os miúdos estavam nervosos e com muito medo, ela achou por bem acalmá-los dizendo, com o carinho e sorriso tranquilizantes que qualquer mãe usaria na mesma situação : "A mãe leva primeiro, sim? E podem ver que não custa nada!". Depois de ter passado por duas gravidezes e partos, ela própria acreditou no que disse. Claro que o que se passou a seguir foi tipo cena saída directamente de um filme de comédia! Mal levou a "pica" no braço, começou a sentir-me enjoada e com tonturas, tendo que pedir ao médico para se deitar imediatamente para evitar desmaiar. Estava mais branca do que farinha e com lágrimas nos olhos. Olhem que bom exemplo, "vejam como a mãe se porta bem, isto não custa nada!" Ahahah! Traumatizados e provavelmente com medo de agulhas para o resto da vida, os meus sobrinhos desataram a berrar, de pânico por verem a mãe naquele estado, e na antecipação da vacina que íam levar a qualquer momento. A minha irmã teve que ajudar a enfermeira a segurar no meu sobrinho mais novo, que com uma força inacreditável para uma criança de 3 anos de idade, tentou de tudo para não levar a "pica"! O mais velho foi mais corajoso, mas mesmo assim chorou tanto que 1 hora mais tarde ainda estava com os olhos inchados!
Ao fim do dia a minha mãe ligou-lhes e perguntou com interesse e curiosidade de avó, como tinha sido a ída às vacinas. Ao que os meus sobrinhos responderam: "Levámos a "pica" avó... correu bem... a mãe é que se portou mal."
Ahahahah! Genial.

Sem comentários:

Enviar um comentário