30.6.10

Ontém vi-te na rua e acordei


Surprise! You're Dead, Faith No More
*(don't you love sarcasm?!)

Ontém vi-te na rua. Tu não me viste a mim, por isso aproveitei para te observar à distância durante uns minutos, enquanto estavas a ser tu mesmo e sem saberes que eu estava a olhar. E a verdade é que não gostei. Não gostei do que és quando pensas que ninguém está a olhar. Não gostei da tua maneira de estar sem teres a mínima ideia de que eu te estava a ver. Não gostei de te ver sem aquela máscara bonita que sempre puseste para mim. E ainda bem que não gostei. Mostrou-me a mim mesma que não perdi a minha capacidade de interpretar os factos, mostrou-me de que não tenho andado enganada com tudo o que pensei nos últimos tempos, e permitiu-me não perder mais do que 5 ou 6 minutos de olhos postos em ti.
Secalhar um dia destes és tu que me vês a mim na rua, sem que eu te veja. Secalhar um dia destes és tu que vais ficar por uns momentos a olhar para mim, à distância. Provavelmente para te aperceberes de que por maior que seja a vontade que sintas de te aproximar e dizer um "Olá", não és capaz. Provavelmente para te aperceberes de que não é fácil parar de olhar. Provavelmente perderás mais do que 5 ou 6 minutos comigo, à distância. E vais sentir saudades do que nunca tiveste.
E quem sabe um dia destes, nos cruzamos de frente? E se um reencontro acontecer desta forma, sei que te vou olhar nos olhos - bem de frente, e tu vais baixar a cabeça e seguir o teu caminho. E eu vou sorrir, porque se um fraco me enfrentasse seria uma surpresa e tu já me surpreendeste o suficiente.
Ontém vi-te na rua e acordei. E foi óptimo! Eu andei a dormir, mas tu és cego. E essa é uma diferença imbatível!

2 comentários: