31.10.10

2000 - 2010

Passei os últimos 3 dias nas nuvens!
Para celebrar o facto de estar a viver na Holanda há 10 anos resolvi fazer uma festa!
Passei o fim-de-semana fora, mas antes de ír a magia aconteceu aqui em casa...
Começou com um jantar para os amigos mais chegados. O objectivo era eu surpreendê-los com um jantar delicioso e uma noite harmoniosa e inesquecível entre amigos. Acho que o fiz, mas a verdade é que foram eles a surpreender-me a mim. E de que maneira!
Jantámos, conversámos, ouvimos música... o habitual. Mas a dada altura aconteceu algo que me deixou a tremer, de lágrimas nos olhos e com um calor no peito delicioso. Levantaram-se, um a um, para ler algo que tinham escrito sobre mim, a "amiga portuguesa" como me chamam... E disseram, cada um à sua maneira tão especial, o que significou para eles terem-me conhecido há 10 anos atrás quando cheguei à Holanda e como tem sido terem-me nas suas vidas.
Não estava à espera e, embora achasse saber tudo o que os meus amigos pensam de mim e sentem por mim, ouvi coisas que me tocaram de uma forma muito profunda e que até me fizeram olhar para mim mesma de outra maneira. E, entre lágrimas comovidas, sorri. De uma forma que já não fazia há uns meses...
Lembrei-me de quem sou. Andava esquecida, mas voltei a vê-lo. E ainda bem que não me "ausentei" durante muito tempo! E vou tentar não me esquecer porque andei em baixo e triste, para que não volte a acontecer - para que tu não me deixes assim outra vez.

2 comentários:

  1. Às vezes olharmos para nós pelo olhar de quem nos ama é tão reconfortante. Porque também somos o que pensam de nós :)
    Parabéns pelos 10 anos de Holanda e de conquistas.

    ResponderEliminar
  2. Ana, é isso mesmo! E embora eu saiba o que cada uma das pessoas que faz parte da minha vida pensa de mim e sente por mim, quando isso é mostrado da forma como aconteceu nesta noite de que falo, fico sem palavras... Foi muito especial!
    Obrigada pelas palavras, foram 10 anos importantes e, embora eles tivessem passado num abrir e fechar de olhos, aconteceram tantas coisas na minha vida desde que vim para a Holanda que teria sido impossível não festejar este dia! :)
    Beijos grandes xx

    ResponderEliminar