12.10.10

(photo by P.T. - PiXie)
Wait, The Kills
Tudo acontece por um motivo. Cada vez mais acredito nisto.
Não acredito propriamente que as nossas vidas estejam pre-destinadas, sou sonhadora e romântica, mas tenho os pés no chão. O que eu acredito ser verdadeiro é o tempo. O tempo das coisas. O momento certo, exacto, em que tudo acontece. Isso sim, é tão forte e preciso que acho estar fora do nosso poder de controlo. O que fazemos das situações e das coisas que acontecem, isso já é nosso mérito. O saber usar o tempo, tal e qual como ele é, faz parte da aventura da vida.
Com os anos deixei de ser tão impaciente. Lembro-me de ser mais nova e desesperar, enquanto esperava ansiosamente que tudo acontecesse. O "hoje e agora" era sempre tarde demais, e queria tudo para "ontém"! Agora, tudo o que sinto é calma. Acredito mais em mim, acho, e é isso que me dá a calma que preciso para aceitar as coisas como são e esperar (não que me caiam do céu, mas lutando para as atingir!) por aquele momento. O momento certo, exacto, em que tudo acontece.
O momento em que nós, enquanto seres únicos, acontecemos!

It's been a great day, today!!!

2 comentários:

  1. Tento, muitas vezes, nao sentir esse desespero de que as coisas aconteçam. Era assim quando tinha 13 anos. Continuo assim aos 36... apesar de, nos ultimos tempos, me sentir apenas a ir vivendo ao sabor dos acontecimentos, continuo com esta vontade indómita de controlar o tempo. de querer que o amanhã seja já hoje... é tramado:) Ainda bem que conseguiste essa calma...

    ResponderEliminar
  2. "Barriga",
    Esta calma é algo que sinto de tempos a tempos, e que muitas das vezes é substituída pelo desespero de querer tudo para ontém muito depressa!...
    Tal como tu, sou assim e sempre fui. A diferença é que, agora com 34 anos, sei que momentos de calma inevitavelmente chegam, e são esses que me ajudam a juntar energias para os dias mais tempestuosos!
    Uma coisa é certa, sou alguém que corre atrás do que quer e secalhar sem essa impaciência seria diferente. Tudo acontece por um motivo, não é?
    Beijinhos, e parabéns pelo teu blog! :))

    ResponderEliminar