26.10.10

Good Girls Go to Heaven, Bad Girls Go to...

It's Gonna Rain, Violent femmes
(a continuação)
Chegámos à Estação Central pouco antes do meio-dia. Tinha começado a chover durante o trajecto de comboio até Amesterdão, mas quando estamos juntas nada realmente importa para além disso mesmo - o estarmos juntas. De mãos dadas, sorriso na cara e corpos à chuva, invadimos a cidade!

Bebemos o café habitual no Cobra, uma tradição que prometemos quebrar cada vez que lá vamos devido aos preços ridículos, mas acabamos por ír lá parar sempre. É da praxe! É como se as paredes daquele café também já fizessem parte das conversas que pomos em dia quando nos juntamos. Trabalho, maridos e filhos para umas, gajos para outras, carros, roupas, sexo, hobbies... não escapa nada. Falamos de tudo - coisas que sabemos, conhecemos e entendemos tão bem; e coisas que só imaginamos ou sonhamos! Verdadeiras amigas, juntas - no mesmo lugar e à mesma hora! Onde só o presente conta, enquanto se fala do passado e se sonha com o futuro.
Como o tempo não quis melhorar acabámos por ficar no Cobra para o almoço, o que também prometemos nunca mais voltar a fazer devido à conta extravagante! Fizemo-lo, no entanto, com uma ironia enorme. Já sabemos que promessas são mais fáceis de quebrar do que cumprir. E a verdade é que ao longo do dia fizémo-lo algumas vezes!

* promessa quebrada #1: comprei um guarda-chuva, o primeiro em 20 anos!... sempre disse que nunca o ía fazer, mas... can you blame me? (digam lá que não querem um igual!?)

* promessa quebrada #2:  entrámos numa sex shop só para rir e gozar com tudo e todos, algo que também tínhamos combinado não fazer mais, desde aquela vez que fomos expulsas de uma pelo empregado nerd (no mau sentido, porque de uma forma geral adoro nerds!), gordo e de óculinhos na cara, há uns meses atrás.

(mas porque é que será que uma sex shop, seja ela qual for tem sempre um ar ridículo, triste, patético, cómico... tudo menos erótico ou atraente!?)

* promessa quebrada #3: entrar num centro comercial... a um sábado à tarde... com chuva! Por esta promessa que as minhas amigas quebraram, mais a de me levarem para lojas, não perdoo ninguém! (Se me quiserem castigar, torturar, deixar de unhas roídas e dores de cabeça esta é a maneira certa.)
Ao fim de 5 minutos a ver sapatos e botas comecei a protestar, a resmungar, a estragar o ambiente para que saíssemos dali o mais rápido possível. Funcionou.


O tempo melhorou durante a tarde e fizemos mais uma paragem da praxe: Vondelpark, onde passámos o resto do dia, a passear, na conversa e risadas... infelizmente para quem não lá esteve, há uma promessa que cumprimos sempre - What happens at the Vondelpark stays at the Vondelpark!
E quebrámos mais umas promessas, fizemos outras novas, rimos, chorámos, partilhámos, falámos de coisas que só falamos umas com as outras, tirámos fotografias sem sentido mas que captam momentos nossos e concluímos que o dia foi precisamente o que era suposto ser. Começou com chuva, terminou com sol antes de anoitecer, e não mudavamos rigorosamente nada - e concluír isso naquele momento, antes de írmos jantar juntas fez o dia valer a pena!

the "monsters" :D

Sem comentários:

Enviar um comentário