28.4.10

Eddie Vedder, Rise
É tão bom quando o peso nos sai dos ombros... aquele peso que se sentia, mesmo sem se conseguir entender o porquê. Um peso que nos alertava para algo - o que Era em vez do que parecia Ser, e que parecíamos nem querer ver. Afinal, mesmo que nada esteja próximo de ser perfeito, é sempre melhor sabê-lo do que andar perdido entre ilusões. De outra maneira, como poderíamos mudar de direcção?...
Uma das coisas que sempre me fez alcançar o que queria na vida ou para mim em diferentes aspectos, é o facto de eu ser sonhadora. Acredito em coisas que o mundo à minha volta parece ter esquecido e só me sinto viva quando corro atrás delas. O acreditar em tudo o que acredito de uma forma tão apaixonada tem-me posto cara-a-cara com os melhores momentos da minha vida, mesmo aqueles que só consegui ver depois de uma tempestade passar.
Sim, sou uma sonhadora. Uma sonhadora incurável, com tudo o que isso tem de bom e de mau. E não escolheria ser de outra forma.
De todos os caminhos por onde já andei, aquele que mais gosto é o que ainda está para vir, aquele que desconheço. E quando as coisas à minha volta parecem querer impedir-me de chegar até ele, sei que mais cedo ou mais tarde acabo por fugir, por correr, por me libertar para bem longe daqui, e para mais próximo de mim.
Sinto que estou a chegar a um ponto que sempre soube que havia de chegar. Não sabia quando, nem nunca me deixei pensar muito nisso. Há coisas que acontecem, apenas quando têm que acontecer.
Pela primeira vez na vida, sinto medo do que está para vir e do caminho que quero seguir. Um medo saudável, no entanto. Não por ser desconhecido, mas por eu saber e sentir com todas as minhas forças que vai ser único. É como se todos os outros caminhos por onde andei, percursos que percorri, barreiras que quebrei e obstáculos que venci, nada mais tivessem sido do que uma preparação para o que está para vir. Mas não há medo mais forte do que eu e o meu espírito sonhador não se intimida pelo desconhecido. Nunca estive mais pronta para me libertar do que estou agora.
Coisas, pessoas, lugares, materiais, rotinas, valores, expectativas, luxos, consumismos, exageros - tudo aquilo que pode funcionar para uns, mas que faz de mim uma alma enclausurada, já esteve mais longe de ficar para trás...
"Such is the passage of time,
too fast to fold
And suddenly swallowed by signs,
low and behold
Gonna rise up,
find my direction magnetically
Gonna rise up
throw down my ace in the hole"

Sem comentários:

Enviar um comentário