6.2.09

O tempo voa...

O tempo não pára. Esta é uma das certezas que tenho na vida; ele não pára nem anda para trás. O tempo tem no entanto, o seu próprio timing e por vezes passa devagar, outras vezes tão depressa que mal damos por ele! Tudo isto depende dos momentos, das situações e da forma como nos sentimos, mas a verdade é que quanto mais cresço e vivo, mais depressa ele passa. Em certos aspectos tão depressa que me assusta!... Nem é tanto o facto do tempo passar depressa em situações que vivo, mas mais o facto de eu me aperceber o tanto tempo que passou entre o passado e onde me encontro hoje. Dou comigo por vezes a recordar momentos e pessoas que de alguma forma marcaram ou mudaram a minha vida, e muitos parece que foi ontém, quando me apercebo de que tudo isso já foi há uns 10, 15 ou 20 anos atrás. É nessas alturas em que me assusto com a rapidez com que o tempo passou; não consigo evitar sentir alguma nostalgia e mesmo tristeza por ter passado tão rápido e mesmo por não poder voltar atrás. Adorava poder reviver alguns desses momentos!
Mas porque será que quanto mais o tempo passa, mais eu sinto que ele se torna mais rápido? Todos os anos o tempo parece ganhar forças e voar a um ritmo maior. A cada dia que passa, ele passa cada vez mais depressa. Isto é algo que muitas vezes me dá que pensar e me faz sentir triste, não por medo da minha mortalidade, mas pelo facto de os momentos de felicidade ficarem também fácilmente depressa para trás.
Num momento vivo um acontecimento, no momento seguinte esse acontecimento é uma recordação...

Sem comentários:

Enviar um comentário