16.12.11

(17 Outubro 2011)

Ontém à noite, uns momentos antes de deixar que os meus olhos se fechassem naquele sono que sempre me parece tão bem merecido, ainda tive tempo para duvidar de tudo. E dormi numa reviravolta louca que desarrumou a cama e que me fez acordar a sentir-me assim - com tudo fora do lugar, cansada e pior que tudo, equivocada. Nada do que parecia saber ontém estava aqui quando acordei. Parece que cada vez que a minha mente assume a posição de controlo, as minhas emoções não têm a mínima hipótese, senão encolherem-se até se sentirem pequeninas e fracas.
Ainda existem, mas sem certezas. Sinto-as, mas sem prazer. E há algo que me diz: não vás por aí, porque não pode ser verdadeiro.
E começo a questionar tudo. Tudo o que me é dito ou dado a acreditar. Tudo o que pareço estar a sentir. Tudo o que fazes, dizes, transmites... tudo!
Vejo o que és ou o que quero ver? Mostras-me quem és ou quem gostavas de ser?
E como gosto de sonhar, mas não quero viver num mundo de sonhos, afasto-me... fecho-me, reservo-me, protejo-me, calo-me... até que haja alguma coisa que me mostre de que hoje acordei de facto equivocada. A questão é só uma: onde está o equívoco - no que sinto ou no que penso? Apercebo-me de que certezas só tenho daquilo que eu sou, das coisas que penso e que sinto. De tudo o resto, de todos os outros, há sempre margem para dúvidas.

Hoje acordei a pensar. Prefiro sentir, mas a escolha nem sempre é minha...

9 comentários:

  1. Já eu tenho acordado a sentir. E prefiro pensar mas a escolha nem sempre é minha ;)besos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo25.12.11

    Eu acho que tu fazes falta, este espaço faz falta. As memórias que nele são desvendadas fazem falta. Senti essa falta, e, também eu, tive de dar 300 voltas à cabeça para me recordar do pseudónimo que usava para comentar (quase tão anonimamente quanto anodinamente). Com a diferença de que não consegui lembrar-me desse nome. Mas o que interessa o nome, Raquel!

    ResponderEliminar
  3. O Encoberto25.12.11

    O Encoberto, era esse o nome, descobriu-se-me agora!

    ResponderEliminar
  4. Gustavo R.27.12.11

    AINDA BEM QUE VOLTASTE! ESTE LUGAR É TÃO TEU, E SENTI SAUDADES DE LER-TE! E AO FAZÊ-LO APOSTO QUE O TEU SENTIR JÁ COLOCOU O PENSAR DE LADO ;-)
    ESCREVE MAIS! HEHE
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  5. Carlos, keres trocar?... ;)
    Aproveita, sente, pork muitas vezes é um passo importante para k se retome o pensar...
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Encoberto, obrigada! Pelas palavras e pelo gosto k demonstras ter em ler-me! E fá-lo sempre de uma forma tão unica, tão tua e k me soa tão familiar, k entre o teu comentário anónimo e o te teres recordado do nome, eu sabia k eras tu!... Um nome é de facto só um nome, mas há nomes k nao eskeço, e por motivos óbvios não eskeço o teu (O Encoberto).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gustavo R., obrigada! O sentir é para mim o melhor "método", mas às vezes devido a circunstancias, o pensar assume a liderança. E ainda bem k é assim! It keeps my feet on the ground ;)
    Bejinhos!

    ResponderEliminar
  8. Quero!!! Pode ser amanha as 4? Fazemos tipo Ebay: combinamos o preço, encontramo-nos, trocamos os modos de acordar, e o universo volta ao normal!

    ResponderEliminar
  9. Carlos, trocarmos os modos de acordar até é algo k acredito k consigamos; seja com um cafézinho das 4pm às 4am, seja apenas por deixarmos o tempo passar até as coisas voltarem ao normal. Kuanto ao universo... esse já tá fora de órbita há muito tempo, e nao sei se conseguimos atingir isso... Podemos sempre tentar claro, nem k seja para nos rirmos um bocado! ;)

    ResponderEliminar