16.11.12

Entre as páginas de um livro

Há uns dias atrás peguei num dos muitos livros que tenho na minha estante para que, ao fim de alguns anos voltasse a lê-lo. Conheço-o bem, de trás para a frente, mas há certas histórias que me fazem querer voltar...
Há bocado, entre o capítulo VI e VII, ao virar a página, encontrei algo guardado, escondido e esquecido, protegido, entre as páginas deste livro - uma fotografia nossa e um mal-me-quer espalmado e seco. Lembrei-me imediatamente do momento em que a fotografia foi tirada, por quem foi tirada, porque a guardei entre as páginas de um livro e porque escolhi guardá-la entre as páginas 143 e 144. O mal-me-quer junto a ela, foi apanhado por ti num canteiro bonito no meio de um lugar perdido na cidade de Lisboa. Lembro-me que, sem dizeres uma palavra sequer, o colocaste carinhosamente entre a minha orelha e os meus cabelos. Então sorriste e disseste-me: "És linda!".
Á bocado, de livro aberto no colo, fotografia e mal-me-quer nas mãos, fiquei a chorar durante uns 5 minutos, sem parar. Lágrimas de saudade e de alegria, por termos vivido um momento como aquele, naquele dia.
Fechei o livro, com a fotografia e o mal-me-quer guardados novamente no lugar certo, e pu-lo na estante. Este não consigo ler agora. A recordação, por melhor que seja, foi tão forte que não vou conseguir ler nem mais uma frase a concentar-me na história... não na história do livro pelo menos, e a nossa história não quero "ler" agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário