1.11.09

"Planos para o futuro" - as 4 palavras que mais me arrepiam. Acho interessante quando vejo pessoas que não só sabem em avanço o que querem para o seu futuro, mas como sem dúvidas nenhumas também atingem sempre (ou quase sempre) o que querem... para o futuro. Muitos parabéns! Agora, se eu fico contente por estas pessoas mesmo tendo uma posição diferente na vida, porque é que elas não me deixam em paz e não ses entem felizes por mim, com as minhas escolhas para mim? Estou farta de perguntas tipo interrogatório que não sei porquê parece que é moda perguntar depois de fazermos 30 aninhos. "Então e o casamento?", "Então e filhos?", "Então usar um cabelo menos comprido e mais apropriado à tua idade?" (What the F###? - há dias ouvi esta, não tou a gozar!).
A todas estas e outras perguntas do género, se respondo é com um "Eu sou como sou." E quando sinto que me andam a fazer usar esta frase vezes de mais para o meu gosto, começo a nem responder. Sinceramente, se eu casarei ou terei filhos acho que não é assunto de mais ninguém para além de mim e do J.! E que as holandesas tenham todas elas resolvido que depois dos 30 se é velho e patético, por isso toca a cortar o cabelo bem rentinho e de andar a passear com um ar masculino e vivido, não quer dizer que eu não goste do meu cabelo bem comprido... não o uso assim para parecer mais nova, uso-o assim porque é assim que eu sou!
Deixei-me em paz com perguntinhas sobre os meus "planos para o futuro" e preocupem-se com a vossa vida! Eu estou bem e feliz, mesmo sem o casamento de arromba e (ainda) sem filhos. Não se preocupem, porque eu também não!
E agora se me dão licença tenho que saír, porque é domingo e apetece-nos ír ver um filme e jantar fora! Alguém quer vir?... Ah não podem, o marido não quer e por isso elas não vão (lindo!) ou as babysitters não são fáceis de arranjar à última hora de domingo... eu entendo, sorry!

2 comentários:

  1. as expectativas e a pressão de uma sociedade são uma merda! mas sê sempre tu mesma e continua a curtir a vida com a coragem que sempre fizeste! aqueles que não se atrevem a ser eles proprios, e preferem o caminho mais fácil de seguir os passos de outros esses sim têm um grande problema! lol
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Então e fazer um cruzeiro pelo mediterrâneo em vez de ir pra tokyo e sitios esquisitos? Lol. As expectativas dos outros sobre nós (por que é disso que se trata) são sempre projectivas, fantasmas inconscientes que por não serem assumidos são "colocados" sobre o outro. Normalmente um "pró caralho" bem colocado costuma pôr um ponto final nesses tópicos quando eles vêem à baila.

    ResponderEliminar