26.11.09


Sabem aqueles momentos em que parece ficar tudo para trás? Momentos em que nos esquecemos, por momentos, de onde estamos, de quem somos, e que a nossa paixão pela vida nos emociona tanto que nos faz rir e chorar ao mesmo tempo? Momentos em que parece termos entrado para uma máquina do tempo e voltamos a sentir-nos como se tivessemos 6 anos de idade outra vez? Momentos em que nos deixamos embalar por fantasias, ilusões, memórias e sonhos antigos? Momentos em que cantamos, para dentro ou em voz alta, e rimos! Rimos tanto que nem sabemos porquê! Mas em momentos desses nada tem que ter um motivo - é só ser, sentir!
Tenho destes momentos várias vezes, felizmente, um deles é quando estou em algum lugar e encontro baloiços! Volto a ser uma criança outra vez e, enquanto subo ao céu e desço à terra, suspensa por correntes de metal que nunca parecem ser suficientemente fortes para segurar a minha força, não há nada - rigorosamente nada, que me preocupe!
Hoje andei de baloiços, e ri-me, e cantei, e chorei!

4 comentários:

  1. Aqueles momentos que não pertencem ao presente deste mundo, onde mais nada é necessário além da nossa memória....sim, destes momentos que tu falas também os tenho. E ainda bem! São meus e por vezes dificeis de explicar, ao que respondo a sorrir: "nada nada, lembrei-me de uma cena" à pergunta: "Pedro, porque te estás a rir?" Gosto muito de te ler Raquel e já vou trabalhar, enquanto o sorriso dura :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pedro! :)
    Já agora, que tal fazeres parte do desafio que também eu recebi no meu post anterior a este?? ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Constancinha & Carlota têm a honra de convidar V.Exa para a inauguração da casa de chá e maus costumes, que é a nossa.


    Cordiais cumprimentos,


    Constancinha e Carlota

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que eu adorava ter um alpendre (à americana) com um daqueles baloiços enormes. É a versão adulta da coisa. Mas sim de cada vez que vejo um baloiço tenho que me sentar e voar :)

    ResponderEliminar