12.9.10

Fúria Sorridente...

... algo que não gosto de sentir, mas sem saber como ou porquê, me satisfaz...



Beast in Childs clothes, Cobraz

Sou quem sempre fui. As coisas boas que existem em mim tornaram-se melhores com os anos, e as más piores, com a vida. Mas sou quem eu sou, e sou sempre eu mesma - com tudo de bom e de mau que isso possa representar. What you see is what you get, mas o que deixo ver só eu decido, depende dos olhos postos em mim e do momento.

Ás vezes escondo-me por detrás de sorrisos, outras por detrás de comentários sarcásticos e humor negro. Escondo-me - de pessoas, de situações, de responsabilidaddes, de sentimentos, de pressões sociais que parecem querer levar-me para longe do Eu, que sou. Mas nunca me consegui esconder de mim mesma. E acreditem que tentei! Tentei tanto até aprender que, não só era um caminho sem saída, mas como também os motivos que eu acreditava existirem para que o fizesse não existiam. Acho que é algo que se vê e sente com o crescimento, com o passar dos anos, com a vida.

E assim deixei de me esconder. Deixei de ter medo de ser Eu, de sentir e de viver como eu gosto e como eu acredito estar certo - para mim. E assim comecei a sentir-me melhor com tudo, comigo e com muitas outras coisas.

... E assim comecei também a ser magoada por outros. E volto a esconder-me, agora, sempre que for preciso. Não por receio que me causem dôr, não por medo doutros, mas por orgulho. Sei quem sou. Sei tão bem quem sou que acredito mesmo que só alguns (poucos, mas especiais) merecem ver o que guardo em mim.

O que sabe bem nesta história toda é o facto de só eu saber quem essas pessoas são. Aqui sou assim - fria, se fôr preciso. Há quem ache que me viu para fechar os olhos a seguir, há quem me tenha visto da forma como eu deixei e fui eu quem virou as costas, há também quem me tenha visto exactamente como eu sou e escolheu apagar-me, e há quem ache que assim o foi sem que esse tenha sido o caso.
Quem escolheu o baralho, misturou as cartas e jogou os trunfos certos sei eu quem foi...

Want to play? I bet you would lose.
Again.
And I enjoy playing with winners, not cowards.

Sem comentários:

Enviar um comentário