20.7.10

14.7.10


Shelter, The xx

Hidding in myself, trying to look into the deepest of all things
to figure out where did it go wrong... again.
Drowning in emotions to strong to bare,
hoping to see something clear in me.
I don't.
Nothing I see is clear, everything looks foggy and uncertain.
And now?...
I don't know.
And not knowing is painfull, so hard to handle I feel like I'm drowning...
... in myself, melting, disappearing...

7.7.10

Orgulho laranja :)

Desde o começo do Mundial que os holandeses estão em festa. Não se fala da crise económica, não se queixa da chuva ou do calor em excesso, não há stresses por causa das filas de trânsito, não há nada - rigorosamente nada que possa parecer ser um problema.
Neste momento só existe o Mundial de Futebol. É tudo o que se ouve e mais nada importa.
As ruas mudaram de ar e estão enfeitadas. As pessoas estão diferentes, sentem-se em festa e isso vê-se nas caras delas e sente-se no ar. As bicicletas foram pintadas de cor-de-laranja, muitos carros também, bolinhos tradicionais começaram a ser feitos com corantes cor-de-laranja, não se vê um único carro que não tenha uma bandeirinha cor-de-laranja a saír da uma das janelas e até algumas casas foram pintadas de cor-de-laranja!

Laranja, laranja e mais laranja!... Nunca foi uma cor que gostasse muito, mas confesso que a cor laranja também me corre nas veias e já entrei neste espírito louco! (não, a casa cor-de-laranja não é a minha!).


Esta semana até parece nem custar a passar e ír para o trabalho é uma espécie de passatempo até domingo. Todos os momentos livres que se tem são aproveitados para planear em detalhe (com todos os pormenores escritos na agenda, ou não estivesse eu a falar de holandeses!) o dia da grande final. Barbeques (os grill cor-de-laranja já esgotaram!), festas de jardim e praia com ecrãs gigantes, mais enfeites nas ruas e nas casas ainda, música ao vivo, roupas, perucas e máscaras cor-de-laranja... tudo o que se possa pensar (e também o impensável) para que ver o jogo seja uma loucura total, está a ser organizado.

Estive uns dias ausente, mas agora não podia estar a adorar mais estar aqui! São alturas assim que me mostram quem e como os holandeses de facto são! Para quem ache que é um "povo frio e distante", digo já que se enganam! São cuidadosos e gostam de ter as coisas sob controlo, mas quando a festa começa só param quando o mundo acaba! São apaixonados pela sua cultura e país, e orgulham-se do seu sucesso!
... E espero mesmo que a Holanda ganhe este Mundial - não estou (nem eu, nem os restantes 16.599.000 habitantes da Holanda) preparada para ver esta festa chegar ao fim...
E até domingo, toca de viver a festa, rir e festejar, e gritar bem alto para o mundo inteiro ouvir: "HUP HOLLAND HUP!!!"